Terça Maker #27

É pra meditar ou não é?

Começando essa terça com um vídeo da Nanci Trivellato sobre meditação e projeção astral. Afinal: Meditação interfere na Projeção Astral ou na facilidade para sair do corpo?

Compartilhamentos

Marquito

Não é novidade que a impressão 3D anda revolucionando diversos setores, inclusive o da medicina. Ela já foi usada, por exemplo, para criar olho…

Expresso Futuro no FuturaPlay: Internet das Coisas. No futuro, tudo estará conectado a internet. Ronaldo investiga esse fenômeno global e mostra porque o Brasil decidiu apostar nesse tema e criar um plano nacional de Internet das Coisas.http://www.futuraplay.org/video/internet-das-coisas/443476/

Ionic: framework open source de desenvolvimento híbrido de aplicativos baseado no AngularJS e Apache Cordova. É o que vamos usar na Inorama por enquanto.
https://ionicframework.com

Daniel

Indicou o satsang com Dharmabodhi, do qual participou. Neste satsang ele perguntou como o Dharma não-dual vê o caminho do guerreiro (bushido) e o que é ser um guerreiro para esta filosofia / caminho de vida. O que tocou o Dani foi Dharmabodhi dizer que “todos que seguem o dharma não dual de certa forma seguem uma parte do caminho do guerreiro”. Insistência, estudo e perseverança são essenciais. DB também falou que é preciso tomar cuidado com a prática de arte marcial e caminho do guerreiro.

Gustavo Rocha

Compartilhou sobre Ana Amália Ottoni.

Também está fazendo uma ponte entre pesquisadores e a Santa Casa de Misericórdia, numa iniciativa de open science.

 


PicPay agora é aceito nas máquinas da Cielo! Yay!
Falamos também um pouco mais sobre dharma e o caminho da verdade.

Também falamos de poderes sobrenaturais (ou siddhi), do livro Aghora, de mantras, de buraco de minhoca, entrelaçamento quântico.

Tomamos um chá e lembramos do Boston Tea Party.

Beloti foi embora e lembramos do documentário What The Bleep Do We Know.

Calculamos o Kin de cada um no Sincronário da Paz -> Veja o kin do dia de ontem.

Entramos num papo profundo sobre o que é a verdade e o que é ciência afinal. Indico o livro do Chalmers “O que é ciência afinal?”. Falamos de esquizofrenia e de novos paradigmas da psicologia moderna.

Estiveram presentes

  1. Daniel
  2. Marquito
  3. Arthur
  4. Gustavo Rocha

Deixe uma resposta