Terça Maker #29

É sem Marquito e é Maker. Só pode ser Terça Maker!


Compartilhamentos

Gustavo

Gustavo trouxe uma ideia na qual ele vem trabalhando: um expositor interativo em leds, que identificaria características da pessoa (homem, mulher, criança) por meio de visão computacional e piscaria alguma cor ou padrão.

Além disso, ele falou de um paper traz um compilado de outros papers (+ de 300) sobre visão computacional. Contextualiza o artigo no ano, sendo que o assunto principal seria na medicina, na área de radiologia.

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1361841517301135

Falou também de uma técnica usando acetona, visando reduzir falhas em impressões 3d.

Marquito (via Telegram)

Presidente da Semana

Uma série foda da Folha em podcast sobre TODOS os presidentes do Brasil desde a proclamação da república brasileira.

https://open.spotify.com/show/7M32AKysUDCeEa3EjnvmQN?si=v783d-NDR7C8lGq57xL29Q

A história de todos os presidentes brasileiros de Deodoro da Fonseca até o eleito ou eleita em 2018, passando por Getúlio, Jango, Médici, FHC, Lula e…

Como construir uma casa na kombi

Os Viajero (instagram.com/osviajero), que são meus primos André e Davi, estão viajando o Brasil em sua “kombihome”, uma casa feita dentro de uma Kombi, que eles montaram do zero. Agora escreveram um livro com os detalhes explicando como se faz e como foi seu processo, com medidas e tudo para que alguém possa construir.

https://pages.hotmart.com/y8183702d/kombihome-o-manual-completo/

Workshop de Scrum na Seger

A secretaria de recursos humanos do espírito santo (Seger) vai promover um workshop sobre Scrum em uma tarde. É uma excelente oportunidade pra quem quer começar a usar.

Adicione o evento na sua agenda, se inscreva e participe:

https://calendar.google.com/event?action=TEMPLATE&tmeid=NTAwYWxoZTVxdHUyOG5zNmlnbTVpbnNyNmEgcmVkZXNAaW5vcmFtYS5jb20uYnI&tmsrc=redes@inorama.com.br

Arthur

Arthur falou sobre como voltou a ver coisas sobre truques de mágica.

Segue um dos vídeos que ele trouxe.

https://www.youtube.com/watch?v=PFA-RmV_wG0

Bruno

Bruno falou de uma placa que recebe comandos via eletrodos e pode transformar isso em outputs para realização de comandos à partir dos inputs. Também disse trabalhar com chatbots.

https://openbci.com/


Keoma e William se colocaram dispostos à colaborar. Keoma trouxe a experiência de Hackaton’s. Não gostaram de uma experiência que tiveram quando o foco do Hackathon foi o prêmio: vários dos grupos convergiram para uma mesma ideia, perdendo a variedade que geralmente se apresenta nesses eventos.

Estiveram presentes

  1. Arthur
  2. Gustavo Rocha
  3. Bruno
  4. Keoma
  5. William