Terça Maker #35

Começou, começou, começooooou mais uma Terça Maker. O Meetup tem trazido muita gente bacana pro evento pra discutir sobre suas atividades, desejos, sonhos e “makerices. Hoje temos também OGiro da InovaTe logo após a Terça Maker.

Siga no Instagram a @inoramamaker e a @irisimpacta

Compartilhamentos

Marquito

Relatório NMC Horizon Report 2017 para o Ensino Superior tem observações muito interessantes para a área de tecnologias na educação. São mais de 70 especialistas dos 5 continentes dando sua visão sobre as tendências educacionais de longo (5+ anos), médio (até 5 anos) e curto prazo. Vale a pena. https://www.nmc.org/publication/nmc-horizon-report-2017-higher-education-edition/

Plataforma online relaciona características biológicas que podem auxiliar na inovação em produtos e serviços. O site pertence ao Biomimicry Institute e categoriza e demonstra pesquisas científicas que se baseiam em biomimética: imitar a natureza para inovar. https://asknature.org

Fórum brasileiro Aprendizagem Criativa inspirado em projeto com o MIT Media Lab oferece um espaço para discussão de estratégias educacionais criativas, que levem em conta as tendências educacionais mais recentes (inclusive aquelas apontadas pelo relatório do NMC acima). Além do fórum, existem grupos locais para discussão dos temas. Atualmente no Espírito Santo somente o Ifes Campus Guarapari aparece no mapa. https://forum.aprendizagemcriativa.org

Rosana

Compartilhou sobre as intenções do governo em implantar algo similar ao programa Seed na Fábrica de Ideias, como o de MG. Escreveram a proposta em três semanas pro Gov-ES. Vai, Capixaba!

Se cadastrou na plataforma Mentorar. Plataforma gratuita pra mentoria de negócios. Foi assessorada pelo Franco Machado da Mogai e super elogiou a oportunidade de aprender com um empreendedor mais experiente.

O Núcleo de Carreira e Empregabilidade da FGV tem realizado eventos abertos ao público. Ela participou de uma palestra com 200+ pessoas da comunidade, a partir da doação de 1kg de alimento. Lá ela compartilhou sobre a Jornada Stone, um processo seletivo beeeeem diferente.

Cleiton

Em Linhares a temperatura chegou a quase 40º. Compartilhou que a sensação térmica em Vitória chegou a 51º.

Compartilhou sobre o Pedro Superti do Fator X, que alertou sobre a experiência do cliente ao invés de só tentar vender. Cleiton trabalha com impermeabilização de sofás e já alterou sua prática para proporcionar uma experiência ao invés de só “vender”.

Kris

Descobriu de maneira muito prática que Aguarrás não mancha roupa. Caiu verniz na roupa dela (um vestido verde) e ela limpou com aguarrás.

Rômulo

Compartilhou sobre o livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes“, dando dicas de atendimento, influenciado pelo compartilhamento do Cleiton.

Canal do Youtube de alimentação “Presunto Vegetariano”. Dicas rápidas para os pratos do dia a dia. Também tem o blog deles.

Compartilhou o Comida Saudável para Todos também. Fazem postagens com premissas interessantes como, por exemplo, almoços saudáveis de até R$ 10.

—-

E acabou a energia na Íris! Ainda bem que estávamos com o post salvo! Rs. Dérika ia começar a contar uma história de terror mas a luz voltou.

Discussões

Rosana compartilhou sobre os golfinhos e como utilizam o som para geolocalização (na real é chamado de ecolocalização). Falamos também sobre a baleia Orca (que na verdade é um golfinho).

Rolou um papo de transmissão ao vivo da Terça Maker. Será?

Rosana aproveitou o finalzinho pra compartilhar sobre o evento Cocoa Heads (o primeiro!) que participou em Vitória.

Estiveram presentes

  1. Rosana
  2. Marquito
  3. Cleiton
  4. Kris
  5. Dérika
  6. Rômulo
  7. Lesley