Terça Maker #21

Iniciamos mais uma Terça Maker. Esta será um terça de trabalho. Estamos apenas eu e Kris por aqui, temos nossa oficina no sábado com vagas esgotadas e estamos preparando uma experiência incrível para quem vem encontrar com a gente.

Mesmo assim, Terça Maker é Terça Maker e não poderíamos deixar de nos brindar com conteúdos de interesse genuíno!

Compartilhamentos

Israel

[palavras do próprio]

Titan key é a forma que o google está apostando em segurança de dados contra tentativas de phishing. Basicamente é um pendrive e outra versão numa especie de token com Bluetooth. Ao meu ver não é lá a revolução pois já existem as hardkeys tanto usadas na área industrial, legal é que buscamos transformar o material em digital, e agora entendo q teve processo oposto: transformar uma autenticação digital em física.
https://m.tecmundo.com.br/seguranca/132566-titan-key-google-apresenta-chave-fisica-aumentar-seguranca.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb

Outra coisa que quero compartilhar é esse vídeo que vi na semana de maquinas colhendo pimentões. Já não é de hoje que terça maker envolve esses assuntos de maquinas com habilidades cada vez mais variadas. Trouxe o vídeo porque quando falamos de automação na agricultura eu n sabia de maquinas que faziam a colheita dessa forma : unidade a unidade. Os que eu vi são aquelas mega máquinas q sai fazendo arrastão e dane-se quem tiver na frente. Serão os robôs nossos escravos? E mais, haverá abolição para as tais maquinas? Kkkk é bem possível de virarmos escravos e provocar uma revolução na melhor cena Hollywoodiana
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1962142484078405&id=1850833625209292

E minha ultima colab é sobre uma tribo q fez um jogo pra contar a própria história. Achei interessante a abertura pra discussão: sera esta uma das formas como a educação será passada entre as culturas e os tempos? Não só jogos mas a historia experienciada por quem é atemporal a ela? Não sei posso estar viajando na maranjola mas fico pensando como essa transformação da cultura do ensino vai se dar.
https://www.revistaprosaversoearte.com/tribo-indigena-cria-game-sobre-sua-historia-para-preservar-cultura-local/

[/ fim das palavras do próprio]

Marquito

Aproveitando a situação, quero indicar pra você que sempre anote o IMEI do seu celular para, caso seja roubado um dia, poder bloqueá-lo de maneira mais eficiente. Veja aqui como fazer isso. Kris teve o celular roubado e coisas estranhas começaram a acontecer, mesmo ela tendo bloqueado as informações na operadora e tendo desconectado de todas as contas online. Ela ligou pra Vivo e resolveu.

O capítulo Vitória da Singularity University está em funcionamento e em breve teremos o primeiro encontro: será no dia 29 de agosto. Veja a página do Capítulo e entenda o que é a Singularity University.

A última coisa é que teremos alguns eventos pela frente:

  • Fomos convidados pelo Governo do Espírito Santo para realizar um momento de prototipagem com os servidores no LabGes durante um Meetup. Confirmaremos em breve.
  • Vamos realizar uma palestra / ação na faculdade Pitágoras em Guarapari no mês de setembro. Em breve mais informações também.
  • Vamos participar com a Cheiro do Mundo da feira Feincartes. A Amantikir vai estar na feira e nos recomendou estar com eles. Produtos novos, mais vendas, representação no Espírito Santo dos melhores produtos naturais que conhecemos. Yay!
  • Estaremos com a WiBag em duas feiras em breve: MecShow e mais uma, ambas no pavilhão de Carapina. Na sexta temos uma reunião pra acertar os detalhes com o Leonardo, que inventou esse produto massa e que temos a felicidade de ajudar a avançar.

Ufa!

Kris

Você já fez seu mapa astral de nascimento completo em um site bem bacana, que faz inclusive cruzamento astrológico com outras pessoas e também permite encontrar parceiros que “combinam” mais. Dá um look.

Participaram

  • Kris
  • Marquito

You might be interested in …

Terça Maker #32

Terça Maker #37

Terça Maker #5

Deixe uma resposta