Terça Maker #23

Uma (solitária) Terça Maker! E vamos em frente. Consistência é o nome do negócio. rs.

Demonstração

Mahalilah – A Grande Brincadeira

O Mahalilah é um jogo muito antigo da cultura hindu. Ele sempre foi utilizado como um oráculo no caminho da vida. A pessoa coloca uma questão e vai caminhando pelo tabuleiro de acordo com a sorte do dado. Abaixo uma imagem do jogo que a Letícia Mayer teve o prazer de fazer ao jogar no domingo passado.

Compartilhamentos

Israel

Hola migos, minhas contribuíxons:

Quero falar sobre o blockchain, que é uma plataforma aberta e criptografada criada para realizar transações entre criptomoedas, e podemos fazer contratos inteligentes e registrar qualquer tipo de dado. Aliás, não é sobre a blockchain em si que quero falar, pra quem buscou alguma vez o assunto sabe que a inserção nas relações comerciais da sociedade ainda é temido e lento e eis que trago uma notícia que vi e achei interessante: americanos poderão votar via blockchain em novembro. É.. na verdade alguns soldados americanos, mas já é algo significativo, quem sabe essa forma de eleição chega ao Brasil que usa urna eletrônica ainda. Fica o link para quem quiser saber mais.

Quantas vezes tivemos a vontade de sermos sustentáveis e buscar a saúde ambiental? Ironicamente, mesmo que seja um desejo da maioria global, os produtos que consumimos são caros quanto mais sustentáveis são hehe. Entretanto, o Wallmart tomou um desafio pra si: tornar a sustentabilidade mais barata possível no que estiver ao alcance deles. E não é fazendo merchan da wallmart mas a iniciativa é válida. Se quiser saber mais sobre como estão lidando com o desafio segue o link.

E enfim, quero deixar uma sugestão pra adoçar alguns dias, a receita de um pavê 🙂 Amo cozinhar e estando acompanhado pq é uma aventura pra mim q não sei cozinhar e pra, no caso, Milena que sabe. Aliás, cozinhando qualquer coisa com alguém pode ser bem divertido, mas fica aí minha sugestão que seja com pavê.

Marquito

Evento na Findes hoje reuniu as pessoas (gente pica) que estão lutando pela Mobilização Capixaba para Inovação (MCI). O governador estava presente e nós marcamos presença tanto como Ifes quanto como Inorama. Marcelo Graeff, membro de La Casa de Impacto,  também esteve lá.

Além disso, muita coisa boa vem por aí. Acompanhe nosso instagram pra ficar sempre por dentro dos evento, palestras e cursos da Inorama.

Estiveram presentes

  1. Marquito
  2. Kris

You might be interested in …

Terça Maker #24

Terça Maker #38

Terça Maker #46

Deixe uma resposta