Recomeça a Terça Maker
Com muito orgulho reeeeeeeeeeecomeça a Terça Maker! Apareceram muitos pra compartilhar suas experiências e conhecer o espaço. Estamos na área!
Siga no Instagram a @inoramamaker e a @irisimpacta pra ficar sempre atualizado do que está rolando por aqui.
Compartilhamentos
Gustavo
Compartilhou sobre o Vale da Moqueca, que o Rafael já havia comentado. Comentou sobre as 4 áreas de atuação (comitês) do VaMo e seus objetivos. Na última reunião foi tratado sobre uma proposta de ocupação da Fábrica de Ideias, que está em andamento.
Marquito
Como trabalhar quando está sem motivação: do empreendedor responsável pelo jotForm, empresa com 4,2 milhões de usuários ativos, que tem aversão ao risco (incluindo venture capital). Diz o autor que o segredo está em fazer as coisas de acordo com uma rotina. Talvez por isso Scrum dê tão certo quando bem executado. https://medium.com/swlh/how-to-make-yourself-work-when-you-dont-have-any-motivation-34a7816d7d6a
Seguindo na mesma linha, tenho estudado e praticado usar um diário em tópicos ou Bullet Journal, bastante famoso mas que até dezembro eu não conhecia. No site bulletjournal.com tem material introdutório pra quem quiser começar. Penso que a melhor definição para este tipo de diário é a de “técnica de atenção plena disfarçada de ferramenta de produtividade”. Tendo voltado de um Vipassana anteontem (17), tenho certeza de que é isto mesmo.
Xadrez: um jogo que nunca estudei e que agora tenho tentado compreender, a partir do incentivo do Edu. O principal meio de treino que tenho usado é o site https://lichess.org (com app pra celular e diversas rotinas de aprendizado, além do jogo propriamente dito).
Felipe
Indicou o Nirvana, software de GTD que mistura ferramenta e metodologia. Aproveitamos pra falar de Inbox Zero e de adiar e-mails com os gmails.
Fábio
Documentário do Discovery A Verdadeira História da Internet sobre a guerra dos navegadores e os grandes players da informática. Grandes brigas e grandes histórias.
Kris
Indicou o evento de sexta com a Natalie, que vem direto de Curitiba para falar de Empresas B e negócios de impacto. É um evento gratuito e você precisa se inscrever no formulário.
Bate-papo
Luiza e Felipe falaram do trabalho da Neurony com a VentLogos e com produtos eletrônicos e prototipagem, em especial para equipamentos médicos. Compartilharam as dificuldades de produzir um hardware barato para os padrões brasileiros considerando o tempo de desenvolvimento. Explicaram que também estão trabalhando com OKRs, Kanban, Scrum e outras metodologias de desenvolvimento de projetos que permitam escala.
Estiveram presentes
- Kris
- Marquito
- Luiza
- Felipe
- Arthur
- Rômulo
- Maicous
- Fábio
- Rafael
- Gustavo