Terça Maker #7

Vamos então a mais uma Terça Maker!

[Já peço desculpas de antemão porque hoje vamos encerrar às 19h]

Tivemos um fim de semana bastante agitado aqui no Centro de Vitória com o Dia Mundial da Criatividade. Aqui nOPARQUE houve diversas oficinas em que pessoas puderam trocar conhecimento e prática. O lugar ficou cheio, movimentado de gente bacana. Na rua Sete e na Gama Rosa também tivemos muita coisa bacana. Eu mesmo comprei uma obra da artista Ana Sanches: só coisa linda. Veja aí:

Essa semana estamos na montagem de outra impressora 3D aqui pra Inorama. É uma grabber i3, como a que já temos, mas nesta compramos as peças todas separadas na intenção de obter uma impressora de boa qualidade e custo baixo para o curso que pretendemos oferecer em breve. A montagem está fluindo:

A Lorrayna que toca ABANCA apareceu aqui na Terça Maker e disse que gostou muito do movimento do dia mundial da criatividade. Ela disse que rolou uma oxigenada no público.

Eu e a Kris estamos aqui e trouxemos algumas coisas pra vocês.

Dicas de livros para ajudar a compreender nossa relação com dinheiro: https://www.papodehomem.com.br/7-livros-para-comecar-a-desvendar-nossa-relacao-com-o-dinheiro

Estive pensando em fazer um potinho para uso de nanquim e gostaria de entender melhor como fazer contentores estanques (à prova de ar e água). Não é algo trivial. Do nada apareceu esta mensagem em minha caixa. https://all3dp.com/weekend-project-how-to-3d-print-watertight-and-airtight-containers/

Exército dos EUA modela robôs com revestimento macio inspirado em invertebrados: https://all3dp.com/army-uses-invertebrates-inspire-3d-printed-soft-robotics/. Isso me levou a dar uma olhada no hydrogel, substância bem interessante que é encontrada em sua forma natural e sintetizada.

Um dos projetos do nosso curso Experiência Maker apareceu pra mim: dimmer luminoso controlado por android.

Guerrilla-clock: painel de LED para previsão de ônibus feito pela comunidade. Me lembrou muito meu TCC, feito em 2013/14 para o curso de Desenho Industrial, que segue a mesma linha. A cidade de Vitória tem monitoramento dos ônibus via GPS há praticamente 10 anos e até hoje não temos painéis. Está na hora de colocarmos nos pontos!

You might be interested in …

Terça Maker #3

Terça Maker #16

Terça Maker #24

Deixe uma resposta